sábado, 11 de abril de 2015

Shopping Sul Valparaíso

Hoje é o dia de avaliar o Shopping Sul, já aviso que este post será longo e detalhado.  Como moradora do Valparaíso posso dizer que ele atende não só a nossa cidade, mas vários municípios vizinhos. Vem para cá muita gente de Luziânia (isso já inclui Jardim Ingá, Ipê, e etc), Ocidental, Novo Gama, Gama, Santa Maria e pasmem até gente de Cristalina. Ou seja, o Shopping atende uma grande região, pois seus investimentos o tornaram praticamente um centro de compras completo. Ainda faltam algumas lojas e serviços, mas nada que a gente não possa driblar. O progresso chegou aos municípios do entorno de Brasília, mas ainda existe muito a se fazer. Voltando ao shopping, qualquer um que passe em frente constata que os investimentos não param. É um grande canteiro de obras, reformas, ampliação de lojas, estacionamentos... Mas enfim vamos ao que ele oferece. O Shopping Sul conta com vários serviços, além das lojas é claro. Dentro dele temos Bancos 24h, caixas eletrônicos do Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica. Além disso tem uma rede de terminais do Banco do Brasil, agência da Caixa Econômica e agência do BRB. O shopping conta ainda com uma lotérica que atende até às 19h e também academia de ginástica. Dentre os outros serviços que também podemos contar, está uma Agência do Vapt Vupt (seria o Na Hora em Brasília), que presta vários serviços como Celg, Saneago, Detran, etc. Há também uma casa de câmbio, stands para cópias, fotos 3x4 e recarga de cartuchos. Na classificação de serviços/lojas existem ainda papelaria, drogarias, agência de viagens, um supermercado 24h (Super Maia) e até uma auto escola. Enfim, é bastante coisa. Por aí já dá para se ter ideia porque atende tanta gente, pois concentra-se muita coisa no mesmo lugar. Além dos serviços, também temos muitas lojas, das mais caras às mais populares. Tem Americanas, Riachuelo, Marisa, C&A, Tesoura de Ouro, Polyelle, Agitus. Também tem Colcci, Le Postiche, Aleatto, Mr. Foot, Barreds, ou seja, muitas. É claro que não existem nenhuma loja para a classe A, mas atende muito bem a classe C, D, E e parte da classe B. Muitas pessoas que moram no DF são bastante preconceituosas quantos às pessoas que moram no Entorno, mas a verdade é que a maioria trabalha e estuda no DF, paga impostos no DF, mas ainda assim tem que aturar a cara feia dos moradores de "Brasília". Qual o problema de ser servidor no DF e ter um bom emprego na inciativa privada lá e ainda morar no Entorno? Enfim, o post não é sobre isso, mas sobre o shopping.
Na minha avaliação ele é bom. Ainda falta muito para um ótimo, mas não é ruim de maneira alguma. Também tem uma praça de alimentação completa, para os mais variados gostos, tem comida oriental, lanches (Burger King, Giraffas), comida caseira, pizzas, e muito mais. Há também dias em que ocorrem apresentações musicais. Na minha opinião quanto mais lojas ele agrega, menos ele deixa a desejar a qualquer shopping do DF. Ia esquecendo de falar, mas o shopping também conta com um cinema, coisa que Gama e Santa Maria (região de Brasília) não tem. O cinema não é muito bom, deixa muito a desejar no quesito infraestrutura, como cadeiras, lanchonete e no espaço físico em geral, mas ainda assim oferece todos os lançamentos. Também não conta com opções de filmes legendados, mas só dublados. Acredito que em breve isso irá mudar para melhor, principalmente com todo o investimento que o shopping vem realizando. Para aqueles que vem de carro, oferece dois estacionamentos pagos, o preço é um pouco salgado, mas na minha visão sempre acho melhor colocar no estacionamento do que deixar o carro na rua, mesmo com seguro.
Para quem tiver interesse o Shopping conta com uma página no facebook com todos os eventos que são realizados e também tem um site com todas as lojas e a programação do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário